Investment Bank
O J.P. Morgan está capacitado a oferecer a seus clientes serviços de clearing e self-execution na BM&F Bovespa SA, por meia da J.P. Morgan Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A.
BM&F Bovespa é uma das maiores bolsas do mundo.
O J.P. Morgan é também um dos primeiros corretores a oferecer o serviço de acesso direto ao mercado (DMA- Direct Market Access) a seus clientes.
Para obter informações adicionais sobre a bolsa de valores, visite o portal BM&FBovespa
- Qual é o status de membro do J.P. Morgan na Bolsa?
A J.P. Morgan Corretora é a entidade que possui registro para clearing e execution.
- Quais serviços são oferecidos?
O acesso à Bolsa é oferecido somente para clearing, execution ou full service basis. Desistências são permitidas na Bolsa.
O J.P. Morgan oferece acesso completo a seus clientes via MORCOM eXtraTrade. Ordens podem também ser aceitas por meio do sistema Order Management System (OMS) do J.P. Morgan e serão confirmadas eletronicamente. Clientes sem acesso ao MORCOM EXtraTrade, podem utilizar serviço de voz para executar operações por meio da mesas de sales do J.P. Morgan.
- Quais contratos são oferecidos?
O J.P. Morgan oferece os seguintes contratos:
FX: Câmbio: Futuro de USD
Índice:Índice: Futuro de IBOVESPA
Taxa de Juros: Contrato Futuro de Depósito Interbancário (DI) de um dia
Todos os contratos mencionados estão disponíveis em base de serviço completo.
Para obter informações adicionais sobre especificação de produtos e horário de negociação para contratos individuais, visite o portal BM&FBovespa
Caso tenha interesse em um contrato não listado atualmente, consulte a sua pessoa de contato no J.P. Morgan. Teremos prazer em estudar sua solicitação.
- Será necessário fornecer documentação adicional?
Antes de iniciar uma operação na Bolsa, será solicitado a todos os clientes que assinem um contrato com J.P. Morgan Corretora. Clientes estrangeiros que já estão documentados com a J.P. Morgan Securities plc (JPMS plc) ou J.P. Morgan Securities LLC deverão providenciar documentação adicional junto à J.P. Morgan Corretora.
Para clientes estrangeiros: Qualquer variação diária de taxas de câmbio para clientes estrangeiros pode ser liquidada na moeda de escolha do cliente. Para clientes locais, a margem deve ser paga localmente em reais, o que exigirá uma operação de câmbio diária na conta que será administrada pelo J.P. Morgan.
O governo brasileiro cobra um imposto à alíquota de 2%, desde o dia 20 de outubro de 2009, sobre as entradas de recursos estrangeiros no País, destinados a investimentos em equity e instrumentos de renda fixa. Esse imposto é aplicado a todos os recursos que ingressarem no mercado, incluindo verbas para fins de investimento direto e para a cobertura de qualquer cobrança diária de margem. O montante devido para fins de imposto é calculado diretamente sobre o montante moeda estrangeira convertido em reais; qualquer quantia remanescente em reais não será impactada pelo imposto. Será cobrado dos clientes o imposto em base diária, sobre a operação de câmbio para conversão em reais realizada no respectivo dia útil.
Para clientes locais: Todos os ajustes são pagos pelo cliente em reais.